sábado, 10 de maio de 2008

SER FELIZ.

Feliz da Vida.
Felicidade, palavra complexa para uns e, nem tanto para muitos. Eu diria que sou Feliz e voce?
Mas, o que é ser feliz?
É ter dinheiro para comprar o que quiser para si?
Especialistas, estudiosos e, pessoas normais vislumbram o conceito de ser feliz e, conquentemente chegar a tão buscada felicidade, ou seja, dinheiro não é tudo mais contribui em 100% para voce ter a felicidade, será?
Por outro turno, para alguns, o dinheiro nem chega perto, no entanto estas pessoas se dizem felizes, então, paradoxalmente falando, qual seria o conceito desta expressão abstrata e ao mesmo tempo tão real?
São muitas indagações e, muitas respostas sobre este assunto. Entretanto, na minha visão, humilde, foco sempre o bem, procuro agir no contexto digno que a sociedade impõem, sofro às vezes em não poder comprar o que eu desejo, mas isso não me tira a felicidade que carrego.
Pois é, a felicidade é ímpar, eis que cada um tem um olhar, um pensar e agir para se sentir feliz.
Alguns são felizes vendo a desgraça do seu próximo, outros se sentem satisfeitos pela derrota de alguém que nutre inveja e, ai eu pergunto, caminhando nestas linhas a escrever, será que esta palavra felicidade seria flexível a tal ponto destas visões, pois a sua intepretação no dicionário, temos:
“Bom êxito, sucesso, etc...”.
Então, desgraça dos outros, torcer pela derrota do próximo é ser feliz? Lógico que não, basta voce se sentir feliz , como exemplo de viver num barraco, mas tendo comida e, sentindo com êxito, sentindo ser útil, é um caminho para ser feliz, portanto, não só o dinheiro traz a felicidade.
Por exemplo, eu que escrevo a voce estas linhas, sou feliz, mesmo não tendo a minha mãe, mas aqui neste mundo, porque eu sei que ela cumpriu o seu dever e foi feliz, teve momentos felizes, isso me conforta.
Sou feliz sim, porque amanha, pesar do comércio é um dia que as mães tem o seu dia reconhecido (que deveria ser todos os dias do ano), sou feliz em está aqui e poder dá meus parabéns a todas elas, inclusive voce que é mãe. Mãe é sublime. Mãe é única, mas ao mesmo tempo de todos, sou feliz por muitas outras coisas, por está aqui sentando escrevendo esta singela manifestação.
E, o dinheiro? Prefiro ser reconhecido na minha profissão, como ser humano, pela digniadde, pelo caráter, pois assim ceha o sucesso, me sinto realizado, o dinheiro é mero coadjuvante aos meus olhos. Prefiro a paz, a união dos povos, diminuição da desigualdade social e, igualdade de direito e, falando nisso, será que gera a felicidade a união de vários partidos para se manterem no Poder? Pensem, nisso e, seja eternamente feliz da sua forma, todavia, enveredando sempre para o lado do bem e, faça a sua reflexão no momento de votar neste ano. Olhe a fome, as guerras, a sujeira, os mensalões, etc.
Abraços,
Até mais,
Jorge Guimaraes
Advogado