sábado, 10 de maio de 2008

SER FELIZ.

Feliz da Vida.
Felicidade, palavra complexa para uns e, nem tanto para muitos. Eu diria que sou Feliz e voce?
Mas, o que é ser feliz?
É ter dinheiro para comprar o que quiser para si?
Especialistas, estudiosos e, pessoas normais vislumbram o conceito de ser feliz e, conquentemente chegar a tão buscada felicidade, ou seja, dinheiro não é tudo mais contribui em 100% para voce ter a felicidade, será?
Por outro turno, para alguns, o dinheiro nem chega perto, no entanto estas pessoas se dizem felizes, então, paradoxalmente falando, qual seria o conceito desta expressão abstrata e ao mesmo tempo tão real?
São muitas indagações e, muitas respostas sobre este assunto. Entretanto, na minha visão, humilde, foco sempre o bem, procuro agir no contexto digno que a sociedade impõem, sofro às vezes em não poder comprar o que eu desejo, mas isso não me tira a felicidade que carrego.
Pois é, a felicidade é ímpar, eis que cada um tem um olhar, um pensar e agir para se sentir feliz.
Alguns são felizes vendo a desgraça do seu próximo, outros se sentem satisfeitos pela derrota de alguém que nutre inveja e, ai eu pergunto, caminhando nestas linhas a escrever, será que esta palavra felicidade seria flexível a tal ponto destas visões, pois a sua intepretação no dicionário, temos:
“Bom êxito, sucesso, etc...”.
Então, desgraça dos outros, torcer pela derrota do próximo é ser feliz? Lógico que não, basta voce se sentir feliz , como exemplo de viver num barraco, mas tendo comida e, sentindo com êxito, sentindo ser útil, é um caminho para ser feliz, portanto, não só o dinheiro traz a felicidade.
Por exemplo, eu que escrevo a voce estas linhas, sou feliz, mesmo não tendo a minha mãe, mas aqui neste mundo, porque eu sei que ela cumpriu o seu dever e foi feliz, teve momentos felizes, isso me conforta.
Sou feliz sim, porque amanha, pesar do comércio é um dia que as mães tem o seu dia reconhecido (que deveria ser todos os dias do ano), sou feliz em está aqui e poder dá meus parabéns a todas elas, inclusive voce que é mãe. Mãe é sublime. Mãe é única, mas ao mesmo tempo de todos, sou feliz por muitas outras coisas, por está aqui sentando escrevendo esta singela manifestação.
E, o dinheiro? Prefiro ser reconhecido na minha profissão, como ser humano, pela digniadde, pelo caráter, pois assim ceha o sucesso, me sinto realizado, o dinheiro é mero coadjuvante aos meus olhos. Prefiro a paz, a união dos povos, diminuição da desigualdade social e, igualdade de direito e, falando nisso, será que gera a felicidade a união de vários partidos para se manterem no Poder? Pensem, nisso e, seja eternamente feliz da sua forma, todavia, enveredando sempre para o lado do bem e, faça a sua reflexão no momento de votar neste ano. Olhe a fome, as guerras, a sujeira, os mensalões, etc.
Abraços,
Até mais,
Jorge Guimaraes
Advogado

Um comentário:

Ivana Lucena disse...

São essas coisas que despertam em mim cada vez mais admiração por você. Que você nunca se desanime ao atravessar as dificuldades. De hoje em diante, serei mais uma pessoa que você poderá contar quando precisar, no pouco ou muito que eu puder fazer. Um abraço.